Ensalada Vicentina


Ontem, fui ao Teatro Da Vilarinha ver a peça "Ensalada Vicentina" (paguei o preço de um bilhete de cinema).
A peça é uma união de textos de Gil Vicente: "O Auto Da Visitação", "O Velho Da Horta" e "O Pranto De Maria Parda". E com apenas dois actores e uma estrutura de madeira a representar uma praça se criou uma peça muito boa que faria Gil Vicente aplaudir, estou certa.
Os actores: Rui Spranger e Patrícia Queirós estiveram muito bem, decorando aquelas falas de um tipo de linguagem que já não é usada e acredito que custe imenso decorar. Tenho, no entanto, que evidenciar o trabalho da actriz Patrícia Queirós que cantou a Cançoneta (extraída do Auto Pastoril Castelhano) e a Cantiga (fólio CIX v7.º do Cancioneiro Geral De Garcia De Resende) e fez uma Alcoviteira e uma Maria Parda espectaculares. A Alcoviteira, principalmente, estava perfeita. Todo o pequeno gesto que ela fazia tinha um sentido e muita graça.
Caso a Patrícia leia isto: os meus parabéns.
Parabéns também a toda a equipa pela peça que no seu todo estava muito boa, não me deixaram ficar mal ao convidar o namorado e dois amigos para irem comigo.
E, com isto, mais uma vez, me apercebo: tenho que ir mais vezes ao teatro.

4 comentários:

  1. Olá,sinto que o meu papel foi, e vai sendo cumprido, ao contribuir para o plano cultural com dedicação e acima de tudo amor e respeito. Quero agradecer-lhe as palavras e espero voltar a cruzar-me consigo, mesmo que à distância de um palco.
    Obrigada por contribuir também para que o teatro exista e resista!!
    Saudações com muita admiração,
    Patrícia Queirós

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada pela visita Patrícia,

    continuação de um óptimo trabalho.

    ResponderEliminar
  3. O teatro da Vilarinha? Já vivi lá bem perto. É bom saber que continua no activo, vou passar a estar mais atento!

    ResponderEliminar