Música No Coração

É daqueles filmes que temos que ver pelo menos uma vez na vida, certo? Eu já tratei disso e cheira-me que vou vê-lo mais vezes.


Em 1930 uma jovem chamada Maria quer muito vir a tornar-se uma freira, num convento em Áustria, mas parece que não é para isso que ela está moldada... chega atrasada aos seus afazeres, perde a noção do tempo no meio das montanhas, é brutalmente sincera, muito alegre e muito energética.
Um dia um capitão da Marinha escreve ao convento dizendo que precisa de quem tome conta das suas sete crianças visto que não tem conseguido arranjar quem fique durante muito tempo... a madre superior escolhe a Maria. E ela lá vai... não vos vou contar o resto mas posso-vos garantir que é uma história muito bonita.



Gostei muito das músicas, das vozes, das personagens (Julie Andrews - faz de Maria - era e é uma mulher muito bonita), dos cenários...
"The more you see it, the more it becomes one of your favorite things!"

2 comentários:

  1. Por acaso achava que não ia gostar muito e, pelo contrário, gostei bastante! Até porque foi giro reconhecer músicas que já conhecia fora do contexto do filme. :)

    ResponderEliminar
  2. Oi
    tambem vi esse filme
    admirável!
    no Brasil chamamos de "a noviça rebelde"
    um clássico para nós

    bjs

    ResponderEliminar