Um dos grandes desperdícios de papel (e dinheiro) são os embrulhos das prendas. Principalmente na época natalícia... gasta-se muito papel que na maioria das vezes acaba no lixo. Todos nos lembramos como ficam os caixotes da rua na altura de abrir as prendas. O mais parvo é que nalguns casos esse papel de embrulho é comprado pelos consumidores.
- Não queiram que as lojas vos embrulhem as prendas que compraram. Em vez disso, utilizem o que têm em casa! Sacos de plástico: porque não embrulhar as prendas com sacos de plástico recortados? Ou folhetos de publicidade para quem ainda os recebe e já os viu... ou os papéis em geral que têm no lixo e que vão (espero eu) para reciclar... vão lá buscá-los, dêem-lhes mais uma utilidade antes da reciclagem. Se para vocês tanto faz ter embrulho ou não ter e são mais práticos... então dêem no saco de compra e tá feito! Mas digam na loja que não querem o embrulho... nem já feito nem à parte. Não há necessidade e poupa-se tanto...
Nós cá em casa usamos, principalmente, as páginas amarelas... não as usamos para consulta, e já que as recebemos contra-vontade, o melhor é aproveitar e não enviar logo para reciclar. Escrevemos os nomes dos destinatários no papel e pronto, não é cá preciso lacinho nenhum... depois da utilização, aí sim! Vão para reciclar.
- Se forem daquelas pessoas cuidadosas e calmas a abrir prendas, guardem os embrulhos!
A minha avó há uns anos até os passava a ferro para utilizar numa próxima altura. *.*
(Não lhe sigam o exemplo que estão a gastar electricidade sem necessidade e ainda pegam fogo ao papel. :P)
- E por favor, não comprem rolos de papel de embrulho... é dinheiro muito mal gasto.
Vantagens: poupa-se papel e, nalguns casos, dinheiro.
Check!
Ficam personalizados, né zinho? :D
ResponderEliminarFicam, nem é preciso dizer quem ofereceu. :P No entanto não me importava se fosse preciso... era sinal que mais gente poupava. :)
ResponderEliminar